quarta-feira, 27 de novembro de 2019


E.E.P.P.S.M. avalia adesão de moradores caboverdenses na coleta seletiva
No último dia 18, os alunos da Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães saíram novamente de porta em porta dos moradores de Cabo Verde para avaliar o projeto de coleta seletiva “Cidade Limpa”, implementado pela prefeitura municipal.
A escola, que já foi parceira da prefeitura na implantação do projeto no início de setembro, agora perguntou à população: “Como você considera os serviços prestados pela prefeitura municipal em relação à coleta seletiva do lixo?” e “Você está conseguindo separar o lixo?”. Das 695 pessoas entrevistadas,  80 % manifestaram satisfação pelos serviços prestados e 20%  declararam não separar corretamente o lixo.
A população relatou que é necessária uma fiscalização por parte da prefeitura e que o trabalho de conscientização deve continuar. Sugeriram criar um ponto de recolhimento de pilhas e equipamentos eletrônicos, entre outras sugestões, as quais serão encaminhadas à prefeitura pelo colégio.
Segundo o secretário de Administração,  Planejamento e Desenvolvimento Luiz Roberto Passos Júnior, a coleta seletiva tem sido positiva e, a partir deste mês de  dezembro, o lixo reciclável, que hoje é recolhido às terças-feiras, também acontecerá às quintas-feiras. Também, com o intuito de auxiliar os moradores a separar o lixo, no final do mês, os comerciantes oferecerão uma sacola verde com o símbolo da reciclagem para embalar os produtos recicláveis das compras. É o que garante o Projeto de Lei nº 2. 120/2019.










Nenhum comentário:

Postar um comentário